Quem somos

Prêmios e Indicações

Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados, pelo terceiro ano consecutivo, foi indicado como Ranking 01 em Timberland.

Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados – Timberland Investment in Brazil

O escritório abriga uma das maiores equipes dedicadas exclusivamente a assuntos florestais no Brasil. Esteve envolvido no desenvolvimento desta área durante a última década, e adquiriu grande experiência em ajudar clientes internacionais interessados no mercado brasileiro de Timberland. A equipe é capaz de trabalhar com os clientes durante todo o processo, desde a elaboração de contratos e criação de estruturas financeiras para dar conselhos sobre impostos, assuntos corporativos e imobiliários. No ano passado, a empresa ajudou o fundo alemão Áquila, com um investimento de USD130 milhões no estado de Santa Catarina, e aconselhou o Bank of America em um fundo global de Timberland no valor de USD800 milhões. Além de um vasto conhecimento dos aspectos legais de investimentos em Timberland, o escritório está também muito familiarizado com as complexidades técnicas do setor florestal no Brasil.

Fontes de mercado descrevem Aldo De Cresci como “um advogado inteligente, pragmático e perceptivo que não é apenas um especialista em madeira, mas também diligente e comercialmente brilhante.”


Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados, pelo segundo consecutivo, foi reconhecido como escritório especializado em Life Science .

O escritório tem investido significativamente em sua atuação em Life Sciences e rapidamente ganhando exposição no mercado. A equipe fornece apoio regulatório, empresarial, tributário, ambiental e contencioso para os clientes, tais como United Medicals, Bunker e Vivebio. O escritório também é consultor jurídico do Sindusfarma, sindicato das indústrias farmacêuticas de São Paulo, e rotineiramente aconselha os membros sobre questões regulatórias. A equipe é elogiada por “forjar estreitas relações de trabalho e dedicar especial atenção aos clientes.” Desde a publicação, Flávia Bailoni Marcilio Barbosa deixou o escritório.


“Legal 500”
O Guia Legal 500 não dedica capítulo exclusivo para Timberland. Entretanto, Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados foi expressamente mencionado nessa área.

Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados é elogiado por sua experiência em Timberland Investiment e Imobiliária Rural. Os clientes valorizam “os conselhos sob medida” recebidos da equipe e “profunda compreensão das leis, regulamentos e tradições que sustentam as atividades rurais no Brasil”. Por fornecer “uma análise detalhada e de alto nível estratégico”, Aldo de Cresci Neto é um líder de mercado reconhecido em Timberland Investiment e é “extremamente experiente, pragmático e orientado para o resultado”.


“Global Law Experts e Corporate International Global Awards”
Ambos os guias reconhecem Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados como escritório líder na área de Timberland.

“Durante os meses de Janeiro a Março de 2012, Global Law Experts conduziu um extenso processo de pesquisa e nomeação para o Global Law Experts Practice Area Awards 2012.

Confirmo que Gasparini, De Cresci de e Nogueira de Lima Advogados foi escolhido como o vencedor da categoria escritório Líder na área de Timberland Investment do Ano de 2012 no Brasil.

Durante as fases de recomendação, recebemos mais de 19 mil respostas de diretores de empresas, advogados internos, escritórios de advocacia independentes, indivíduos de peso, associações de advogados, visitantes do site GLE e usuários do LinkedIn. Estas recomendações foram combinadas com a pesquisa independente feita pelo GLE para criar uma lista de empresas para cada área de prática e país-chave.
As empresas finalistas foram avaliadas através de depoimentos de clientes, casos recentes, rankings legais, reputação global, contribuição em publicações, palestras e do desempenho e posição individuais dos advogados da equipe.

O prêmio de Timberland Investment foi particularmente fechado este ano – mas eu posso revelar que foi devido a seu envolvimento individual que Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados foi agraciado com o título “.


Corporate International Global Awards

“Os resultados do Legal Awards 2012 realizado pela revista Corporate INTL serão anunciados no próximo mês. Estamos honrados e orgulhosos em informar que Gasparini, De Cresci de e Nogueira de Lima Advogados foi agraciado com o título de:

‘2012 Timberland Investment Law Firm of the Year in Brasil ‘

Naturalmente temos apenas uma empresa vencedora para cada categoria – por isso esta é uma conquista importante para toda a sua equipe!


Recomendação como escritório líder para “Timberland Investment Band 1”
Chambers Latin América A Clien’s Guide 2011
Leia mais


Prêmio do Latin Lawyer – Deal of the Year 2010 – Winner
Leia mais


Indicação como advogado nas áreas de Timberland e Life Science
Leia mais