Quem somos

Sustentabilidade

SUSTENTABILIDADE
Pequenas ideias resultam em grandes ações.

RECICLAGEM
Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados respeita e se esforça por conservar o meio ambiente, apóia diferentes ações e iniciativas, muitas vezes simples, mas que fazem a diferença na construção e na transformação de uma consciência ambiental. Histórias bem-sucedidas de cuidados com o meio ambiente, vivenciadas pela equipe do Escritório  inspiram e estimulam cada vez mais pessoas a fazerem a sua parte na construção de um mundo melhor. A reciclagem é um importante passo para isso.

Logística Reversa e seu impacto em todos os setores econômicos. Mudanças relevantes. Programa de Logística Reversa. Estado do Paraná.
Em 9 de agosto de 2012, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA) do Estado do Paraná lançou o Edital de Chamamento nº 001/2012, solicitando, via Associações e Sindicatos representativos de cada setor, a participação de fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de determinados produtos considerados de significativo impacto ambiental, para a discussão e apresentação de Propostas de Programa de Logística Reversa vinculadas ao Estado do Paraná. A iniciativa visava à implementação de programa de responsabilidade pós-consumo, mediante a criação de procedimentos e ações destinados a viabilizar, de forma compartilhada, o recolhimento, o tratamento e a destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos. A implementação desse programa pressupunha a assinatura de Termos de Compromisso com a SEMA, cujo prazo encerrou-se em 23 de novembro daquele ano. De acordo com notícia veiculada pela Federação de Indústria do Estado do Paraná (FIEP), mais da metade dos Sindicatos afiliados aderiram ao Termo de Compromisso, cabendo a estes a obrigação de fomentar, junto aos seus filiados, no primeiro semestre de 2013, uma agenda de trabalho com o objetivo estabelecer uma Proposta de Termo de Compromisso de Logística Reversa para cada setor empresarial. O Sindicato das Indústrias Farmacêuticas – Sindusfarma, pelo terceiro ano consecutivo, utilizará como escritório principal Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados. Após três anos de atuação intensa em todas as áreas do direito, com reflexos específicos na Indústria Farmacêutica (Life Science), Gasparini, De Cresci e Nogueira de Lima Advogados consolida-se como escritório especializado nessa indústria. Seja nas áreas trabalhista, tributária, regulatória e propriedade intelectual, o Escritório conta com advogados especializados e com sólida experiência nas várias áreas do direito. Esse amplo conhecimento do setor, acumulado ao longo dos últimos três anos, possibilita ao Escritório oferecer a melhor assessoria jurídica aos clientes da área farmacêutica, e promover auditorias regulatórias verticalizadas e precisas (link para a indústria Life Science).